TwitterLinkedinTelegramTelegram
ELANCO ANIMAL HEALTHEntreprise - Portugal16-Sep-2024
Participámos no 75º Congresso Anual da EAAP (European Federation of Animal Science) em Florença, subordinado ao tema: “Qualidade global: ambiente, animais, alimentação”.

Durante o evento, os 11 Grupos de Estudo da EAAP exploraram temas-chave como a genética, a nutrição, a saúde e o bem-estar animal, a pecuária de precisão, entre outros.

Na Elanco, estamos orgulhosos da participação dos nossos colegas Ewa Sujka e Paolo Riccobene. Ewa apresentou os resultados do estudo "Efeito da β-mananase no desempenho, economia e pegada de carbono de suínos em crescimento e acabamento". Numa apresentação oral, os resultados do teste realizado com a Schothorst Feed Reseach foram apresentados na secção: "Gestão nutricional para a redução da emissão de metano e impacto ambiental".

Um agradecimiento especial a Anne Huting e Francesc Molist pela execução deste estudo nos mais altos padrões, e à equipa de liderança do projecto: Lourdes Auge, Joaquim Bringas e Ewa Sujka. Além disso, os nossos agradecimientos a Pedro Sánchez, Sophie Malkin e AlexSly pelo apoio global.
J'aimecommente
Partager
Mes favoris
TwitterLinkedinTelegramTelegram
ELANCO ANIMAL HEALTHEntreprise - Portugal12-Sep-2024
Convidamo-lo para os colóquios virtuais sobre a situação do Mercado de Matérias Primas das 15h00 às 16h00 (CET) com Álvaro Sánchez (Diretor da Eurotrade Agrícola).


Registe-se aqui.

PM-ES-23-0076
J'aimecommente
Partager
Mes favoris
TwitterLinkedinTelegramTelegram
ELANCO ANIMAL HEALTHEntreprise - Portugal09-Sep-2024
Este poster, apresentado na ESPHM 2024, demonstrou que um número crescente de fatores de virulência da E. coli está presente nas explorações desde a proibição do ZnO como medicamento.

A associação não estatística entre o ZnO e a F18 pode ser explicada porque a percentagem é considerada elevada para os dois grupos de explorações.

Em conclusão, são necessárias outras ferramentas para controlar o aumento da incidência de diarreia pós-desmame causada por E. coli, uma vez que o ZnO como medicamento não é permitido e a utilização de antibióticos está a ser limitada.

Se tiver dúvidas, escreva-nos e iremos ajudá-lo com a nossa auditoria na exploração para avaliar pontos de melhoria.

PM-PT-24-0018 C
J'aimecommente
Partager
Mes favoris
TwitterLinkedinTelegramTelegram
ELANCO ANIMAL HEALTHEntreprise - Portugal02-Sep-2024
Como podemos reduzir a mortalidade pré-desmame?

Os nossos colegas da Tonisity apresentaram este poster com resultados muito interessantes na ESPHM 2024:

PM-PT-24-0018 B
J'aimecommente
Partager
Mes favoris
TwitterLinkedinTelegramTelegram
Terminamos esta série de dicas sobre como minimizar o impacto da diarreia pós-desmame que a nossa equipa técnica tem partilhado consigo nos últimos meses com um elemento fundamental: a ÁGUA.

No PDF anexo encontrará um exemplo prático e alguns pontos-chave como:
- Não só tem de se certificar de que o animal bebe na transição, como também o que está a beber. Embora a água do furo possa ser considerada potável, pode ser contaminada dentro da exploração.
- Realize análises físico-químicas e microbiológicas de 3 em 3 meses.
- Não existem normas específicas para a purificação de água para consumo animal. O Real Decreto 3/2023, Anexo I é utilizado normalmente para uso humano (quadro anexo).
- Existe uma correlação positiva entre o consumo de água e de ração. Se o animal beber mais, comerá mais cedo e em maior quantidade!

Como estão a lidar com este problema nas vossas explorações?
J'aimecommente
Partager
Mes favoris
TwitterLinkedinTelegramTelegram
No outro dia partilhámos convosco o que é aconselhável fazer em termos de condições ambientais na fase de transição para minimizar o impacto da diarreia pós-desmame (se não viram, vão ao nosso perfil e procurem o post de há 2 semanas)...

Hoje partilhamos um documento com alguns conselhos sobre as instalações e a temperatura durante a fase de lactação.

Tem alguma dúvida/sugestão? Deixe-nos um comentário ou escreva-nos em privado! Estamos aqui para o ajudar.
J'aimecommente
Partager
Mes favoris
TwitterLinkedinTelegramTelegram

Matérias-primas - A situação do mercado em agosto de 2024

Vivemos alguns anos muito turbulentos e voláteis no mercado das matérias-primas, condicionados pela pandemia de 2020 e pelos cortes globais na produção em 2021.
J'aimecommente
Partager
Mes favoris
TwitterLinkedinTelegramTelegram
Os β-mananos são fibras polissacarídicas fortemente antinutritivas encontradas na maioria dos ingredientes alimentares vegetais.
Nas dietas comuns para suínos, estima-se que o teor de β-mananos solúveis varie entre 0,15 e 0,40%.

Estudos in vitro demonstraram que, com apenas 0,05% de conteúdo de β-mananos solúvel na ração pode ser provocada uma forte resposta imunitária inata.

Este estudo de campo comparou o desempenho de porcos com uma dieta controlo contra uma dieta reformulada com menor conteúdo energético (redução de energia líquida (EN) de 55-65 kcal/kg), incluindo uma enzima β-mananase durante um surto de PRRSV em condiçoes de campo.

O presente estudo demonstraou que a inclusão de Hemicell HT (enzima ß-mananase para complementar a raçao animal que descompõe os ß- mananos) em dietas reformuladas com menor teor energético (55-65kcalEN/kg de raçao) foi capaz de mantener a produtividade e desempenho em leitões pós-desmamados, que sofriam de circulação activa de PRRRSV e meningite secundaria por s.suis, com um beneficio económico.

A inclusão do Hemicell HT teve um beneficio global de 3,59 euros por leitão e de 5,18 euros por tonelada de raçao devido à redução de 55-65kcal/kg deEN.

Partilhamos o poster, apresentado no ESPHM 2024, en PDF.

PM-PT-24-0018 y
J'aimecommente
Partager
Mes favoris
TwitterLinkedinTelegramTelegram
O que devemos controlar na fase de desmame em termos de condições ambientais para evitar a diarreia?

Deixamos-lhe um PDF com um caso prático e algumas dicas importantes da nossa equipa técnica:
- Não só o ambiente deve ser pré-aquecido antes da chegada dos animais, como também deve ser verificado se este pré-aquecimento é real.
- CUIDADO COM OS MÁXIMOS E MÍNIMOS! Durante as primeiras 3 semanas a temperatura deve variar entre os 28 e os 25°C (diminuindo a cada semana).
- Nos parques onde estão alojados animais mais leves e/pu mais jovens, recomenda-se mesmo que a temperatura inicial seja 30-32ºC

PM-PT-24-0018 x
J'aimecommente
Partager
Mes favoris
TwitterLinkedinTelegramTelegram
ELANCO ANIMAL HEALTHEntreprise - Portugal29-Jul-2024

Matérias-primas - A situação do mercado em julho de 2024

O IPC em Espanha subiu 0,3% em maio, elevando a taxa anual para 3,6%, o nível mais elevado desde abril de 2023, enquanto a taxa subjacente subiu para 3%.
J'aimecommente
Partager
Mes favoris

Bienvenue sur 3trois3

Connecte-toi, échange et contacte la plus large communauté de professionnels de la filière porcine.

Nous sommes déjà 147112 Utilisateurs

inscrivez-vousDéjà membre ?
Comptes recommandés