TwitterLinkedinTelegramTelegram
Lorena Pérez, da equipa técnica de suínos da Elanco, conta-nos neste vídeo como funciona a auditoria da exploração para ver quais os pontos a melhorar que permitem optimizar as ferramentas de gestão e controlo para lidar com a diarreia pós-desmame.

Uma auditoria que se baseia em vários pontos críticos, que desenvolveremos em futuras publicações... Não perca!

Se você tiver alguma dúvida, escreva para nós!

PM-PT-24-0018 p
Likecomment
share
My favorites
TwitterLinkedinTelegramTelegram
Hoje partilhamo-vos os resultados de um estudo realizado pelos nossos colegas do Tonisity, durante o qual foram examinados os efeitos da administração de Tonisity Px (120 ml/leitão/dia de solução proteica isotónica a 3%), na água de bebida, a leitões com 14 dias de idade.



Os leitões que consumiram Tonisity Px excretaram menos vírus PED, nos dias 5 e 14 pós-infecção, e no dia 21 pós-infecção não foi detectada excreção viral. Este resultado contrastou com o grupo de controlo que teve excreção viral detectável até ao final do estudo (dia 21 pós-infecção).


A nível intestinal, os leitões Tonisity Px apresentaram uma melhor integridade do tecido intestinal do que os leitões controlo. Este estudo é o primeiro relato desde painel de biomarcadores em porcos vivos com infeção por PEDV, o que, também, torna o estudo inmunologicamente importante.

PM-PT- 24-0018 F
Likecomment
share
My favorites
TwitterLinkedinTelegramTelegram
Dos 245 isolados analisados ​​para publicação deste poster no ESPHM 2024, o patotipo predominante foi o F4-ETEC (38,4%), seguido do F18-ETEC (12,7%), híbridos F18-ETEC/STEC (11,0 %), EDEC (7,3%), EPEC (5,3%) e F5-ETEC (4,5%).

20,8% dos isolados não puderam ser atribuídos a nenhum patotipo (nenhum patotipo específico).

Os isolados F4-ETEC foram resistentes em média a 63,4% dos antibióticos testados e apresentaram um nível significativamente mais elevado de RAM (p < 0,001) do que todos os outros patotipos (média de todos os outros patotipos: 52%).

O F4-ETEC foi o patotipo com maiores taxas de resistência a oito antibióticos: amplicilina, tetraciclina, trimeoprim/sulfonamida, espectinomicina, cefalotina, enrofloxacina, amoxicilina/ácido clavulânico e gentamicina. A resistência ao ceftiofur foi superior na EPEC, enquanto a taxa de resistência à colistina foi superior nos hibridos F18-ETC/STEC (40,8%)

Escreva-nos se tiver dúvidas sobre este assunto, teremos o gosto em ajudá-lo!

PM-PT-24-0018 E
Likecomment
share
My favorites
TwitterLinkedinTelegramTelegram
George Tice publicou recentemente um artigo de opinião intitulado “Avaliação do Ciclo de Vida e Cálculo da Pegada de Carbono da Alimentação Animal”. Deixamos o link para que o possa ler na íntegra:
Likecomment
share
My favorites
TwitterLinkedinTelegramTelegram

Matérias-primas - A situação do mercado em setembro de 2024

Lei da desflorestação, dólar enfraquecido e as novidades dos principais cereais do mundo no relatório de matérias-primas deste mês.
Likecomment
share
My favorites
TwitterLinkedinTelegramTelegram
Para produzir este poster, publicado no ESPHM 2024, foram amostradas 733 explorações suinícolas espanholas com casos agudos de diarreia pós-desmame entre 2020 e 2023.

Os resultados mostram um elevado grau de variabilidade nos factores de virulência da E. coli dentro de um país, bem como diferenças entre países. Assim, é necessário realizar um diagnóstico rigoroso para caracterizar os factores de virulência da E. coli e encontrar a solução mais adequada em cada caso, uma vez que um surto de E. coli F18 persiste em leitões desmamados apesar do tratamento com antibióticos em até 58 % das explorações estudadas.

PM-PT-24-0018 D
Likecomment
share
My favorites
TwitterLinkedinTelegramTelegram
Participámos no 75º Congresso Anual da EAAP (European Federation of Animal Science) em Florença, subordinado ao tema: “Qualidade global: ambiente, animais, alimentação”.

Durante o evento, os 11 Grupos de Estudo da EAAP exploraram temas-chave como a genética, a nutrição, a saúde e o bem-estar animal, a pecuária de precisão, entre outros.

Na Elanco, estamos orgulhosos da participação dos nossos colegas Ewa Sujka e Paolo Riccobene. Ewa apresentou os resultados do estudo "Efeito da β-mananase no desempenho, economia e pegada de carbono de suínos em crescimento e acabamento". Numa apresentação oral, os resultados do teste realizado com a Schothorst Feed Reseach foram apresentados na secção: "Gestão nutricional para a redução da emissão de metano e impacto ambiental".

Um agradecimiento especial a Anne Huting e Francesc Molist pela execução deste estudo nos mais altos padrões, e à equipa de liderança do projecto: Lourdes Auge, Joaquim Bringas e Ewa Sujka. Além disso, os nossos agradecimientos a Pedro Sánchez, Sophie Malkin e AlexSly pelo apoio global.
Likecomment
share
My favorites
TwitterLinkedinTelegramTelegram
Convidamo-lo para os colóquios virtuais sobre a situação do Mercado de Matérias Primas das 15h00 às 16h00 (CET) com Álvaro Sánchez (Diretor da Eurotrade Agrícola).


Registe-se aqui.

PM-ES-23-0076
Likecomment
share
My favorites
TwitterLinkedinTelegramTelegram
Este poster, apresentado na ESPHM 2024, demonstrou que um número crescente de fatores de virulência da E. coli está presente nas explorações desde a proibição do ZnO como medicamento.

A associação não estatística entre o ZnO e a F18 pode ser explicada porque a percentagem é considerada elevada para os dois grupos de explorações.

Em conclusão, são necessárias outras ferramentas para controlar o aumento da incidência de diarreia pós-desmame causada por E. coli, uma vez que o ZnO como medicamento não é permitido e a utilização de antibióticos está a ser limitada.

Se tiver dúvidas, escreva-nos e iremos ajudá-lo com a nossa auditoria na exploração para avaliar pontos de melhoria.

PM-PT-24-0018 C
Likecomment
share
My favorites
TwitterLinkedinTelegramTelegram
Como podemos reduzir a mortalidade pré-desmame?

Os nossos colegas da Tonisity apresentaram este poster com resultados muito interessantes na ESPHM 2024:

PM-PT-24-0018 B
Likecomment
share
My favorites

Welcome to 333

Connect, share, and interact with the largest community of professionals in the swine industry.

Celebrating 150118Users on 333!

Sign upAlready a member?
Recommended accounts